Quando uma empresa implementa o canal de denúncia, ela está aderindo as normas de Compliance, além da Lei 14.457/2022, e, criando um ambiente que garante a integridade, a ética e a transparência dos processos internos, como benefício um clima organizacional mais saudável.

O projeto do canal de denúncia considera a realidade de cada empresa, como: porte, a estrutura e a necessidade interna.

O escritório De Castro atua na elaboração e implementação de Canal de Denúncia, com o acompanhamento de:

  • Recepção de denúncia com triagem e encaminhamento ou tratamento
  • Aplicação de análise scan para fins de categorização das denúncias
  • Entrevistas estruturadas
  • Atos embasados em real exercício de empatia com todos os envolvidos no procedimento de apuração
  • Análise de traço comportamental (linguagem verbal, não verbal e de paralinguística)
  • Análise de evidências, elaboração de dossiê com recomendações preventivas e de remediação (PDCA), respaldado nas normas competentes

Se esse tema lhe interessou, fale com nossa equipe no telefone (11) 94045-7548 para assessoria na implementação do Canal de Denúncia.

 

Equipe Editorial De Castro