O que o selo demonstra?
O selo “Dados Pessoais Protegidos” demonstra que a empresa tem maturidade em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que se preocupa com a proteção dos dados pessoais de todos os titulares de dados que estão envolvidos no seu ecossistema de negócio.
Após cumpridas as exigências fundamentais de boas práticas da LGPD, a empresa se torna apta a exibir o selo “Dados Pessoais Protegidos” para demonstrar a qualquer interessado (Autoridade Nacional de Proteção de Dados, cooperativas e associações, parceiros comerciais, clientes, colaboradores, acionistas, dentre outros) que adota boas práticas de proteção de dados pessoais.
Políticas de Privacidade
Uma boa prática de proteção de dados pessoais, que demonstra o espírito e a cultura da organização, é a existência de políticas que têm o objetivo de proteger os dados pessoais e garantir aos titulares de dados o exercício de todos os seus direitos.
Para dar transparência sobre a proteção de dados pessoais, aqui são tornadas públicas as políticas de privacidade da empresa, para que qualquer interessado possa consultá-las e entender como esta empresa se comporta quando o assunto é proteger dados pessoais.
Propósito da LGPD
O propósito da LGPD é garantir que as organizações adotem boas práticas ao tratarem dados pessoais e, de outro lado, garantir direitos aos titulares de dados para que estes possam exigir das organizações que todas essas regras sejam cumpridas.